TOP

Governo Federal toma medidas para minimizar os efeitos da seca na Agricultura

A presidenta Dilma Roussef autorizou cinco medidas para minimizar os efeitos da seca na Agricultura, sendo quatro delas relacionadas à operações de crédito. O Governo Federal tem tomado diversas providências no sentido que dar a assistência necessário ao homem do campo no período de estiagem que se estende nos anos 2012-2013. 

Confira as novas medidas abaixo:
  • Resolução que autoriza a renegociação de operações de crédito rural de custeio e investimento para produtores rurais que tiveram prejuízos em decorrência da estiagem.
  • Resolução que autoriza a renegociação de operações de crédito rural de custeio e investimento no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que tiveram prejuízos em decorrência da estiagem.
  • Resolução que prorroga os prazos para contratação das linhas especiais de crédito de investimentoe de custeio para os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional deFortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) afetados pela seca ou estiagem.
  • Programa de financiamento de operações pela linha de créditos emergencial para agricultores do Nordeste. Prazos de inscrição prorrogados até o dia 31 de maio.  
  • Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aumentou o valor pago na compra do leite ao agricultor familiar.

0 comentários: