TOP

Presidente do Parlamento Potengi, João Cabral, preside o IV Seminário de Saúde Pública da região Potengi

        Na manhã desta sexta – feira (17), o Vereador e Presidente do Parlamento do Potengi, João Cabral, presidiu o IV Seminário de Saúde Pública do Potengi, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi e teve por objetivo debater sobre a regionalização, consórcio público e a vinda da rede SAMU para o nosso município.


         O evento contou com a presença da coordenadora-adjunta da COHUR, Heloísa Oliveira, da Diretora do Hospital Regional Monsenhor Expedito, Aliete Nascimento, da representante da SAMU, Maria Valéria Bezerra, da representante da V URSAP, Maria do Socorro, e de Hildete, Coordenadora do sistema de urgência e emergência.  Ainda, tivemos a presença de diversas autoridades do Potengi, dentre as quais o prefeito e vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho e Erivan, e o vice-prefeito Dr. Flávio, de São Pedro, bem como os(as) secretários(as) municipais de saúde da região, além do presidente da FECAM e da Câmara de Natal, Raniere Barbosa.


Na oportunidade, foi aberta uma discussão sobre um consórcio entre os municípios, onde a apresentação ficou por conta de Terezinha Rego, secretária-adjunta de Saúde de Natal. A equipe do SAMU, representado por Valéria Bezerra, fez a apresentação sobre o que é o SAMU, expondo toda estrutura, levando em conta qual caminho a região teria que seguir, no sentido da regionalização, para conseguir a unidade do SAMU para região.

Ao final, o presidente da mesa, João Cabral, deu sequência ao encerramento do Seminário, onde como encaminhamentos, ficou montada uma comissão na qual continuará a discussão sobre a regionalização. 




0 comentários: