TOP

FETRAF-RN lança Projeto de Formação de Lideranças na Agricultura Familiar em SPP

Na tarde desta quinta-feira, 02, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF-RN, cujo coordenador geral é João Cabral de Lira, realizou a Aula Inaugural de sua Formação de Lideranças Populares para os anos 2017 e 2018, o LIDERAF. O evento aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi e contou com mais 150 participantes de vários municípios da base da FETRAF.

No dia 23 de fevereiro havia acontecido a mesma Aula Inaugural, porém apenas para as Regiões do Alto e Médio Oeste Potiguar.

O projeto LIDERAF, tem como meta a qualificação de 180 sindicalistas e lideranças da base em 60 municípios do estado, que foram divididos em duas turmas. O projeto objetiva a consolidação de um novo sindicalismo rural, catalizador de uma nova Agricultura Familiar de base agroecológica no contexto da convivência com o semi-árido potiguar com o foco na questão da produção sustentável, formação política e organização sindical.

No encontro em São Paulo do Potengi, foi realizada uma palestra ministrada pelos professores Durval Muniz - Prof. Dr. UFRN (expositor), Ana Morais - Profª. Dra. UERN (debatedora) e Kleber Gavião - Prof. Dr. IFRN (debatedor), com o tema: "Diante de um ´Nordeste inventado´ e de uma República de Golpes no Brasil, qual Formação Política oferecemos às nossas lideranças populares"?

Além das lideranças dos municípios da base da FETRAF-RN, participaram no evento o Coordenador Geral da FETRAF-RN - João Cabral, a Secretaria Geral da CONTRAF BRASIL - Josana Lima, o deputado estadual Fernando Mineiro, Canindé de França - Secretário de Estado de Esporte e Lazer, o presidente da Câmara Municipal e o vice-prefeito de São Paulo do Potengi - Allysson Lindálrio e Erivan Alves, o Diretor Regional da Emater - Veras Barreto, vice-prefeito de São Tomé - Miguel Salustiano, Coordenador da ASA Potiguar - Yure Paiva, Coordenador Geral do IFRN São Paulo do Potengi- Edinaldo Pereira, 16 vereadores e  vários secretários municipais das micros-regionais, entre eles João Maria Ribeiro secretário de agricultura de SPP.









0 comentários: