TOP

Ato Solene entrega Certificado de Cadastro Ambiental Rural a 450 agricultores de São Paulo do Potengi

Em ato solene realizado nesta sexta-feira (25) no CEMTRAF, foi entregue certificado do CAR (Cadastro Ambiental Rural) à cerca de 450 agricultores familiares do município de  São Paulo do Potengi/RN. 
Este cadastro foi realizado durante o  ano de 2016, e teve o IDEC. como executor em parceria com o SINTRAF de São Paulo do Potengi, sendo apoiado pela FETRAF/RN, SEMAPE/Prefeitura Municipal, EMATER, Associações e outros...

O Certificado do Cadastro Ambiental Rural (CAR): É um documento importante que vai ajudar no  processo de organização, garantindo assim a regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.
Também vai facilitar para o governo poder fazer estudos e melhorar sua ação no sentido de fiscalizar, como também poder trabalhar projetos que venha ajudar  no incentivo do controle ambiental.

 

0 comentários: