Cerca de 1200 delegados da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Agricultura Familiar - CONTRAF/BRASIL elegeram por aclamação a composição da diretoria executiva da entidade para os próximos quatro anos.
"Esse processo se deve a cada um e cada uma que não teve medo de ser tratado com preconceito e teve coragem de bater no peito e dizer eu sou agricultor familiar eu sou agricultora familiar. Se deve também a participação efetiva dentro dos sindicatos. Hoje a gente consolida essa nova eleição juntamente com a criação da CONTRAF", disse o coordenador geral reeleito da CONTRAF/BRASIL, Marcos Rochinski.
Ele ainda reforçou o papel da Confederação no processo de lutas e garantia de direitos aos agricultores e agricultoras familiares. "Que não ousem dizer por aí não haverá negociação para a agricultura familiar e a reforma agrária, porque nós iremos para a rua com nosso processo de lutas. Que não ousem dizer por aí que os jovens não terão acesso a educação, porque a nossa juventude não aceitará nenhum retrocesso", disse.
E finalizou enfatizando o seu orgulho em defender as causas do campo. "Eu me sinto orgulhoso dentro de um grupo valoroso, porque apesar de algumas divergências, uma coisa nós temos em comum que é a defesa incansável da agricultura familiar, da reforma agrária e dos direitos para os trabalhadores", finalizou.
Reeleita, a coordenadora da secretaria geral, Maria Josana de Lima, falou dos desafios para os próximos quatro anos. "Esse é um novo desafio. Agora precisamos, enquanto Confederação, repensar o nosso plano de lutas. Porém, nós já temos um trabalho consolidado porque já temos várias ações bem sucedidas", pontuou.
Composição:
Coordenação Geral: Marcos Rochinski
Coordenação da Secretaria Geral: Maria Josana de Lima
Coordenação de Gestão e Finanças: Lázaro de Sousa Bento
Coordenação de Política Agrária: Antônio Chaves do Nascimento
Coordenação de Mulheres: Maria da Graça Amorim
Coordenação de Políticas Sociais: Maria Eliana Lima Santos
Coordenação de Juventude: Francisco Auri Alves Junior
Coordenação de Política Agrícola: Celso Ricardo Ludwig
Coordenação de Formação e Educação Profissional: Elisangela Araújo Santos
Coordenação de Política de Habitação: Elvio Aparecido Motta
Coordenação de Meio Ambiente: Viviane Pereira de Oliveira
Coordenação de Organização Sindical: João Santos da Silva
FONTE: CONTRAF Brasil