TOP

Em Natal, 10 mil marcham pela democracia e contra o golpe

A militância dos partidos de esquerda, integrantes dos movimentos e a juventude natalense deu uma demonstração de força na tarde desta quarta-feira, 16, quando cerca de 10 mil pessoas saíram às ruas da cidade em defesa da democracia, contra a tentativa de golpe da oposição e para pedir a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O ato, organizado pela Frente Brasil Popular, fez parte do Dia Nacional de Mobilização, que aconteceu em todos os estados, além do Distrito Federal.
Os defensores da democracia se concentraram a partir das 15h em frente ao shopping Midway Mall, de onde saíram em caminhada pela Av. Sem. Salgado Filho, até a Praça da Árvore de Natal de Mirassol. No percurso, foram entoados os gritos de guerra “Não vai ter golpe”, “Dilma Fica” e “Fora Cunha”, entre outros.
A manifestação foi saudada com buzinaço, aplausos e gestos de apoio pela população, numa clara demonstração de que a maioria da população não vai aceitar a quebra da ordem democrática, representada pela tentativa de impeachment contra a presidenta Dilma.
O ato, em clima festivo, regado a muita batucada, teve a participação de entidades como CUT, CTB, MST, UNE, DCE-UFRN, PT, JPT, PCdoB, UJS e Levante Popular da Juventude.





Fonte Mineiro PT

0 comentários: