TOP

A homenagem do Auto de Natal ao poeta Hugo Tavares


Hugo com Monsenhor Expedito
O Grupo de Teatro Potengiense, através da apresentação  do Auto de Natal (dias 24 e 25), em nossa cidade, prestou uma merecida e bonita homenagem, ao "poeta das águas", expeditiano, Hugo Tavares Dutra, que partiu pra eternidade em julho passado.

Um garoto com o boné e a jaqueta que Hugo tanto gostava de usar, subiu ao palco com o ator que representava Monsenhor Expedito. O poeta e o padre eram muito amigos e enfrentaram juntos muitas lutas em prol dos potengienses e dos norte-riograndenses, a exemplo das campanhas, "Como conviver com a seca", "Água para todos" e  " Voto não se vende e consciência não se compra".

Daílva, esposa de Hugo, com o garoto que representou o poeta

O Auto de Natal e o Aluno Nota Dez da Rede Municipal de Educação de SPP

Aluna recebendo o tablet do prefeito Naldinho e da professora Clenilde
São Paulo do Potengi na noite de ontem (25) viveu dois eventos bastante significativos, promovidos pela Prefeitura Municipal. Falamos da entrega da premiação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (titular Maria Neci), aos 12 alunos Nota Dez (melhores alunos do ano de 2015) da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes foram contemplados com tablets e um computador. E sobre o belo Auto de Natal, "Um Rei Nasceu no Potengi", apresentado de forma impecável pelo Grupo de Teatro Potengiense, dirigido por Rosinaldo Luna.

A aluna Mayse Oliveira, melhor nota entre os 12 premiados, recebendo um computador

Prefeito Naldilho e as secretárias Vênus e Neci, com os premiados
Um bom público assistiu o Auto de Natal
Cena do Natal
José e Maria com o Menino Jesus
Atores e atrizes com autoridades depois do espetáculo

0 comentários: