TOP

Parlamento Potengi realiza Seminário sobre Saúde Pública

No último dia 16 (sexta-feira) o Parlamento Potengi promoveu o 3º Seminário de Saúde Pública para discutir e avaliar o processo de cogestão do Hospital Regional Monsenhor Expedito.
O evento foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi e contou com a presença vereadores, prefeitos, secretários, coordenadores, representantes de conselhos municipais de saúde, assistentes sociais, representantes de associações, representante do COSEMS, representante do Hospital Regional e representantes da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde do RN).
Durante o seminário o vereador e presidente do Parlamento Potengi, João Cabral, fez uma exposição sobre os objetivos da atividade  e  lembrou da luta e organização regional para as conquistas de políticas públicas da nossa Região Potengi, e disse que a região precisa também se unir em torno de uma saúde pública a onde haja integração  das autoridades, gestores e sociedade.


João Cabral destacou ainda que, desde março de 2014, a região Potengi vem ­­­discutindo o processo de cogestão do Hospital Regional, tendo sido realizado várias atividades de carater regional, e que em junho de 2015 iniciou-se  o processo de transição  da cogestão no Hospital Regional, tendo a frente da coordenação a Secretaria Estadual de Saúde. “Esse seminário é para fazermos uma avaliação do que foi feito até agora, quais os entraves e como vamos da continuidade no processo” completou João Cabral.

Demais autoridades também usaram da palavra para falar da situação do Hospital Regional, a maioria relataram suas insatisfação com a direção do hospital, a incompetência administrativa e politicagem com a saúde pública.

Ao final do seminário, ficou acertado que a Sesap continuará coordenando e agilizando toda implantação da cogestão. Foi sugerido ainda a realização de uma próxima reunião ampliada com toda região para ajuste de alguns procedimentos para cogestão.    

0 comentários: