TOP

Fátima faz balanço dos 12 anos do Programa Bolsa Família

Clique para obter Opções
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) fez um balanço, nesta terça-feira (2), dos 12 anos do programa Bolsa Família. Fátima destacou que o programa beneficia mais de 48 milhões de pessoas e auxilia na inclusão educacional de mais de 17 milhões de crianças e jovens, o que equivale à população do Chile.
Segundo a senadora, o Bolsa Família é um dos programas sociais mais ousados do país e contribuiu para tirar o Brasil do mapa da fome. “Ele é a porta de entrada para outros serviços sociais, como educação, saúde e emprego (...) O programa merece respeito e aplausos da sociedade”, disse.
Fátima parabenizou a iniciativa do presidente Lula de criar o programa, que segundo a parlamentar, colaborou para redução da desigualdade social no país. “O presidente Lula foi visionaria e ousado em criar o programa. Ele mostrou ao país que o melhor caminho para crescer é mais do que abandonar a pobreza à sua própria sorte, mas sim inserir essas pessoas no modelo de desenvolvimento do País, como fizemos e continuamos a fazer. E a forma imprescindível é dar a essas pessoas exatamente o direito à educação. Essa a grande riqueza do Bolsa Família”, destacou.
Fátima disse ainda que o programa é uma conquista do cidadão, não um favor, deste ou daquele gestor. “ O programa é muito importante para as famílias de baixa renda, para as famílias que não têm carteira assinada e para famílias em vulnerabilidade social. (...) O Bolsa família não é esmola. O Bolsa Família é um ato de cidadania”, completou.
Emendas de bancada
A senadora Fátima Bezerra informou também que a bancada do Rio Grande do Norte esteve reunida, nesta terça-feira, e escolheu as emendas que serão apresentadas ao Orçamento da União de 2016.
Segundo a senadora, a reunião foi produtiva e, mais uma vez, prevaleceu o consenso e o interesse da população. “Espero que, no próximo ano, a situação da economia melhore e que essas emendas tão importantes para promover o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado possam ser empenhadas e liberadas. Nós vamos trabalhar para que essas emendas não sejam contingenciadas”, defendeu.
A bancada destinou 18 emendas voltadas para promoção e para o desenvolvimento do Estado. Foram escolhidas emendas para educação (UFRN, UERN, Ufersa e IFRN), para infraestrutura hídrica (Oiticica, aquisição de equipamentos e Adutora de Currais Novos e Acari) e emendas para infraestrutura rodovia (Viaduto Maria Lacerda, Reta Tabajara e obras complementares da BR 101). Também foi apresentada emenda para a Maternidade Januário Cicco.

0 comentários: