TOP

Definido o início da Cogestão do Hospital Regional de São Paulo do Potengi

Os prefeitos Naldinho (São Paulo do Potengi), Kerginaldo (Senador Eloy de Souza) e Mara (Riachuelo) se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio, com o Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Dr. Ricardo Lagreca, na sede da SESAP, em Natal. Após os acertos finais, a solenidade de implantação do sistema de cogestão, com o lançamento da Rede de Urgência e Emergência para a Região, foi marcada para o dia 17 de junho, em Santa Cruz/RN.

Segundo Naldinho, a reunião foi bastante proveitosa. "Agora, avançamos mais um passo para uma grande melhoria no nosso Hospital Regional", disse o prefeito.

Com a cogestão entre os municípios da região Potengi, o Hospital Regional Monsenhor Expedito, em São Paulo do Potengi, passará a ser administrado pela Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, em parceria com os demais municípios circunvizinhos. Desta forma, os entes federados (municípios, estado e união) ficam com a responsabilidade de colaborar com a transferência de recursos ao município sede que, assim, terá a possibilidade de contratualizar com profissionais de especialidades diversas e necessárias para a complementação das escalas e custeio da unidade.

Blog SSP News

0 comentários: