TOP

Ministro confirma liberação de R$ 6 milhões para Oiticica

A senadora Fátima Bezerra (PT) recebeu a confirmação, pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da liberação de R$ 6 milhões para continuidade da construção da Barragem de Oiticica, no Seridó. Os recursos, a serem repassados ao estado já na próxima semana, serão destinados ao pagamento das indenizações da área e manutenção da obra.
O ministro reafirmou ainda que, mesmo diante das dificuldades orçamentárias, todo o esforço será feito para que não haja interrupção nos trabalhos que resultarão na finalização da estrutura. Oiticica é uma das prioridades da pasta.
A senadora agradeceu o empenho de Gilberto Occhi em nome das famílias seridoenses e do Rio Grande do Norte. “Essa obra é um sonho acalentado há anos pela população do Seridó. A população dessa querida região, que é o Seridó, pode ter a certeza que não mediremos esforços em tornar esta obra uma realidade”, disse Fátima.
Audiência
Na quarta-feira (1), a senadora e o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, José Mairton França, participaram de audiência com o ministro da Integração Nacional para tratar da liberação de recursos de obras hídricas em andamento no estado, entre elas Oiticica.
De acordo com a senadora, foi discutida a liberação de recursos para a Barragem de Oiticica, conclusão da obra da adutora de Pau dos Ferros e Carnaúba dos Dantas, e o início da obra da adutora de Currais Novos.
Fátima e o secretário também defenderam que a barragem Umari/ Campo Grande, Poço de Varas e Umarizeira sejam incluídas no PAC 3. Também foi apresentado um projeto piloto para dessalinização de água-marinha no estado.


0 comentários: