TOP

Vereadores de São Paulo do Potengi visitam Hospital Regional

Vereadores de São Paulo do Potengi visitando o Hospital Regional
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi na manhã desta quinta-feira (05), os vereadores discutiram na tribuna livre a situação que vive o Hospital Regional, principalmente na questão do abastecimento de medicamentos e materiais de primeiros socorros, e combinaram de todos, in loco, após a sessão, fazerem uma visita naquele hospital, para constatar o problema.

No hospital, os vereadores foram recebidos pelo diretor-administrativo, Jefferson Augusto, que conduziu os parlamentares até a farmácia, onde foram recebidos pela farmacêutica Maria Célia Barros, que contou a real situação. A farmacêutica disse que infelizmente os medicamentos não atendem a demanda dos pacientes da unidade, pois recebem medicamentos e materiais de primeiros socorros em números bastantes fracionados diante das necessidades dos pacientes.

Em seguida, os vereadores foram recebidos pela diretora-geral do hospital regional, Euzanira Xavier, que falou sobre as dificuldades daquela unidade hospitalar. Euzanira disse que o hospital não conta com medicações e profissionais suficientes para atender a demanda, e que esses problemas são uns dos principais do hospital. Outro problema citado pela diretora, foi o de aparelhos quebrados, fazendo com que alguns atendimentos deixassem de ser realizados na unidade e fossem encaminhados para outras unidades.

Os vereadores se colocaram a disposição para ajudar, na medida do possível, o hospital, já que mais de 65% dos atendimentos desta unidade regional são realizados com pessoas de São Paulo do Potengi.

Vale salientar que o Parlamento Potengi, que é a associação de vereadores de 11 municípios do Potengi, em parceria com as secretarias municipais de saúde da região e mais o hospital regional, estão trabalhando, desde o ano passado, no processo de organização do Consórcio Intermunicipal (Co-Gestão), do pronto atendimento, visando melhorar o atendimento no hospital, inclusive uma comissão formada por estes vereadores, secretárias(os) municipais e representantes do hospital, tem audiência marcada com o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, na próxima semana.

Vereadores na Farmácia do Hospital
Farmacêutica do Hospital, Maria Célia, mostrando a situação de falta de medicamentos e materiais de primeiros socorros 
Diretora-geral do Hospital, Euzanira, conversando com os vereadores
Os vereadores com o diretor-administrativo do HR, Jefferson Augusto e a diretora-geral, Euzanira Xavier

0 comentários: