TOP

Fátima participa de reunião sobre o Hospital Regional do Seridó


Exiba Fatima.jpg na apresentação de slides



A deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT) participou, nesta segunda-feira (01), em Natal, de reunião articulada pelo Conselho Regional de Saúde (CES), que discutiu a regularização da propriedade do terreno do Hospital Regional do Seridó, sediado em Caicó.

Na ocasião foram deliberadas as ações que garantam a execução de recursos na ordem de R$ 3,5 milhões para o Hospital Regional do Seridó, cuja propriedade do terreno pertencem ao Atlético Clube Corintians de Caicó e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), situação que impede a execução dos recursos.

Foi encaminhado que em curto prazo será feito Termo de Seção da Funasa à Sesap e um Termo de Doação entre o Atlético Clube Corintians e a Funasa. Posteriormente a Funasa enviará um Projeto de Lei ao Congresso Nacional para oficializar a doação do prédio à Sesap.

“Quero saudar a iniciativa do Conselho Estadual de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Caicó por ter promovido a reunião que foi representativa e muito proveitosa na medida em que saímos daqui com encaminhamentos concretos com o objetivo de buscar a solução adequada para o funcionamento do Hospital Regional do Seridó, que tem um papel muito especial no contexto do atendimento a saúde da região”, ressaltou Fátima Bezerra ao afirmar também que o seu mandato vai acompanhar de perto os desdobramentos para que, de fato, as iniciativas sejam concretizadas.

Participaram da reunião o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o secretário adjunto da Saúde Marcelo Bessa, a promotora de justiça e membro do CAOP/Saúde (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Saúde), Iara Pinheiro, além de representantes da gestão dos municípios de Caicó e região, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, da Fundação Nacional de Saúde, Procuradoria do Estado, além dos membros do Conselho Estadual de Saúde (CES) e técnicos da Sesap.

0 comentários: