TOP

Em São Paulo do Potengi, INCRA discute parcerias para desenvolvimento rural nos assentamentos



Atendendo ao pedido do vereador João Cabral, coordenador geral da FETRAF/RN, esteve em São Paulo do Potengi na tarde desta sexta-feira (26), participando de reunião no CENTRAL, Vinícius Araújo, Superintendente do INCRA.
Na reunião, o superintendente do INCRA discutiu parceria junto com a prefeitura municipal, SINTRAF e MDA, para promover ações de desenvolvimento rural nos assentamentos de São Paulo do Potengi. Além de João cabral (FETRAF/RN) e Vinicius Araújo (Superintendente do INCRA), participaram: O prefeito Naldinho, Erivan Isídio (Secretário Municipal de Agricultura), Dário Alves (Delegado Adjunto do MDA) e João Maria Ribeiro (SINTRAF/SPP).
Representantes das Associações dos Assentamentos Pedra Branca e Barra de Santo Estevão também estavam presentes. 
Dentre as ações que foram discutidas, estão: Recuperação de açudes e barreiros, recuperação de poços tubulares, e construção de estradas que dão acesso aos lotes dos assentados, dentre outras, como  melhoria no abastecimento de água, construção de creches e postos de saúde.
Na oportunidade, ainda foi apresentada a proposta da criação da Sala da Cidadania em São Paulo do Potengi, que facilitaria a emissão de documentos como: DAP´s, Cadastro de Imóvel Rural, declarações para encaminhamentos de benefícios, dentre outros serviços, tudo isso via sistema online do INCRA.

0 comentários: