TOP

Fátima parabeniza Brasil e RN e fala em momento de paz e união


 Exiba Fátimacâmara.jpg na apresentação de slides

A senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, deputada Fátima Bezerra, parabenizou o Brasil por escolher Dilma Rousseff presidenta da República e a população do Rio Grande do Norte, por escolher Robinson Faria como seu representante no Governo. Em discurso na Câmara Federal, nesta quinta-feira (30), a parlamentar destacou que, encerrada a disputa eleitoral, é hora de paz e união entre todos os brasileiros.

“Infelizmente, com o resultado da eleição, vimos uma chuva de massacre nas redes sociais, sobretudo contra a população da região Norte e Nordeste. Essas pessoas, por mais de 500 anos, foram esquecidas pelos governantes e com a chegada de Lula e Dilma viram mudar sua realidade”, comentou a deputada.

Fátima observou ainda que, com tristeza, pôde ver brasileiros empenhados em dividir o país, outros dirigindo calúnias e difamações e alguns promovendo discursos preconceituosos, sobretudo contra o Nordeste. Ela destacou que a presidenta Dilma foi reeleita com mais de 54,5 milhões de votos, sendo 54,82% das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste; e 45,08% das regiões Norte e Nordeste, onde Dilma ganhou em todos os estados.

“Por isso, eu tenho muito orgulho do meu povo nordestino por ter dado uma lição de sabedoria política e ter contribuído para evitar o retrocesso no país. Menos ódio, por favor!”, disse.

12 anos de PT
Fátima lembrou que, ao longo de 12 anos, o PT excluiu 40 milhões de brasileiros da linha da pobreza absoluta e outros 30 milhões de pessoas foram inseridas na classe média. No campo da educação, o país chegou à marca de 422 escolas técnicas federais e, agora, 10% do PIB e 75% dos royalties do pré-sal serão destinados exclusivamente para a Educação.

“É por essas e outras que eu tenho imenso orgulho do meu Nordeste contribuir decisivamente com a continuidade deste cenário. É por todos esses avanços e por mais mudanças e mais futuro, que o Brasil escolheu a presidenta Dilma Rousseff como sua representante”, disse.

Rio Grande do Norte
A senadora eleita também dedicou boa parte do discurso ao RN. Ela observou que a população potiguar deu uma lição de coragem e ousadia na eleição de 2014 e, com o voto livre, venceu a maior aliança política já construída ao longo da história. 

“A mobilização popular desmontou o que foi projetado pelos grupos tradicionais, levando ao Governo Robinson Faria e elegendo para o Senado uma professora da rede pública, sem vinculação oligárquica dos grupos, que historicamente dominaram a política do RN. Pela primeira vez teremos uma senadora de perfil popular, com vínculos estreitos nas lutas sociais e claras convicções socialistas”, disse.

A deputada destacou que agora é hora de preparar o novo governo para superar a situação adversa que o Estado vive e corresponder à expectativa da população. Ela defende uma gestão nova, participativa, democrática e que mude a vida das pessoas para melhor.

Fátima garantiu que, no Senado, estará dedicada a viabilizar as condições para que Robinson realize um governo à altura do povo potiguar. E assinalou que na condição de senadora, junto com PT e a presidenta Dilma, está pronta para ser parceira do governador Robinson, em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Chegou a hora de recuperar o tempo perdido e sintonizar o Estado com o projeto nacional em curso, iniciado com o presidente Lula e a presidenta Dilma”, completou a senadora eleita pelo Rio Grande do Norte.

0 comentários: