TOP

Vereadores Mirins foram empossados na Câmara de São Paulo do Potengi


Sessão de posse dos vereadores mirins de São Paulo do Potengi
A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, empossou na noite desta segunda-feira(22), os vereadores mirins do Programa Câmara Mirim, que foram eleitos democraticamente no dia 04 de junho, em eleição nas escolas participantes.
Na oportunidade, foram empossados 4 vereadores mirins da Escola Djalma Marinho, 3 da Escola Dinarte Mariz, 2 do Colégio São José e 2 da Escola São Francisco.
Na sessão de posse, foi eleita a mesa diretora da Câmara Mirim, ficando assim: Presidente - Demilly Mohana (Escola Djalma Marinho), vice-presidente - Brenno Basílio (Colégio São José), 1ª Secretária - Iasmim Araújo (Colégio São José), 2º Secretário - Vinicius Emanuel (Escola São Francisco). Completam a Câmara Mirim, os vereadores mirins: Sânzia Hellen, Maria Alice e Lenilton (Escola Djalma Marinho), Maria Micarla e Vitória Janaina (Escola Dinarte Mariz) e Lavinia Fernanda Simplicio (Escola São Francisco).
Além dos vereadores mirins, a sessão solene contou com a participação dos vereadores João Cabral, Allysson e Lula da Carne, o Prefeito Naldinho, o presidente do SINTE, Geilson Azevedo, a Secretária de Educação do Município, Maria Neci, outros secretários municipais, diretores, coordenadores e professores das escolas participantes do programa, familiares dos vereadores mirins e demais populares que se fizeram presente para acompanhar a solenidade.

Já existente em outros estados do país, o Programa Câmara Mirim, implantado pela Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, é o primeiro no Estado do Rio Grande do Norte.
O Projeto de Resolução que criou a Câmara Mirim, foi aprovado na sessão do dia 27 de novembro de 2013, de autoria da Mesa Diretora, elaborado pelo vereador João Cabral, com o objetivo de buscar a integração desses jovens com o Poder Legislativo, mostrando-lhes o papel que desempenham os vereadores como representantes do povo.

Prefeito Naldinho, vereadores João Cabral, Allysson e Lula da Carne, com os vereadores mirins
Discurso do vereador João Cabral, Coordenador do Programa Câmara Mirim
Vereador Allysson, fazendo seu discurso na solenidade
Vereador Lula da carne, discursando na solenidade
Prefeito Naldinho deixou sua mensagem aos vereadores mirins
Vereador Mirim, Brenno Basílio (Colégio São José)
Vereador Mirim, Vinicius Emanuel (Escola São Francisco)
Vereadora Mirim, Sânzia Hellen (Escola Djalma Marinho)
Vereador Mirim, Lenilton (Escola Djalma Marinho)
Vereadora Mirim, Lavinia Simplicio (Escola São Francisco)
Vereadora Mirim, Vitória Janaina (Escola Dinarte Mariz)
Vereadora Mirim, Maria Micarla (Escola Dinarte Mariz)
Vereadora Mirim, Demilly Mohana (Escola Djalma Marinho)
Vereadora Mirim, Iasmim Araújo (Colégio São José)
Vereadores Mirins ocupando seus assentos na Câmara Mirim
Vereadora Mirim, Demilly, da Escola Djalma Marinho é a presidente da Câmara Mirim

0 comentários: