TOP

Fátima comemora inauguração de agência do INSS em São Paulo do Potengi



Inaugurada nesta sexta-feira (06) mais uma agência do INSS no Rio Grande do Norte, desta vez em São Paulo do Potengi. Essa é uma luta antiga da deputada Fátima Bezerra (PT) que atendendo a reivindicação do Território da Cidadania apresentou requerimento no ano de 2009 para contemplar o município no Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

Durante esse período, Fátima articulou em favor da iniciativa junto ao Governo Federal e no ano de 2011 destinou emenda de R$ 500 mil para implantação da agência. A parlamentar participou, ao lado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, da inauguração da unidade que atenderá pelo menos 13 cidades da região do Potengi.

“A expansão da rede é mais uma grande realização exitosa do governo da presidenta Dilma, do PT e aliados. Entendemos que essa agência é muito importante para o desenvolvimento da região, pois vai beneficiar cerca de 80 mil habitantes, dando mais comodidade ao usuário que, muitas vezes, tem que viajar quilômetros de um município a outro para conseguir o benefício”, discursou Fátima. 

O prefeito Naldinho, de São Paulo do Potengi, fez questão de agradecer a contribuição especial da deputada por mais essa conquista para o município e cidades da região.

Também estiveram presentes na solenidade deputados estaduais, prefeitos da região do Potengi, ex-prefeitos, o presidente da Câmara Municipal de SP do Potengi, Domingos Sávio, os vereadores João Cabral (SP do Potengi) e Emerson (São Tomé), ex-vereadores e sociedade civil.



0 comentários: