TOP

Candidatos da Câmara Mirim São Paulo do Potengi

Escola Municipal Djalma Marinho
Escola Estadual Senador Dinarte Mariz

Escola Sociedade Educadora São Francisco
 
 
Escola Colégio São José
O programa Câmara Mirim já tem seus candidatos. O programa pertence a Câmara Municipal de São Paulo do Potengi. Quatro educandários estão participando da Câmara Mirim, que tem objetivo de buscar a integração desses jovens com o Poder Legislativo, mostrando-lhes o papel que desempenham os vereadores como representantes do povo. Participam alunos de 5º ao 9º ano, entre 10 e 16 anos.
Os candidatos a vereadores mirins estão em período de campanha nas suas escolas, período que segue até o dia 03 de junho. Dia 04 de junho, das 8h às 17h, acontecem as eleições nas escolas.
Mudança no Regulamento eleitoral da Câmara Mirim
Inicialmente, a intenção do programa era ter 30 candidatos por escola, e eleger 11 vereadores mirins por escola. Como são 4 escolas, seriam eleitos 44 vereadores mirins, que seriam divididos em 4 legislaturas de 6 meses.
Com a mudança do regulamento, a eleição irá eleger 11 vereadores, para exercer o mandato pelo período de 1 ano, onde se reunirão em Sessões Ordinárias, 2 vezes por mês, para discutir as demandas e proposições, sendo representante do povo, assim como fazem os vereadores titulares.
A Escola Municipal Deputado Djalma Marinho tem 18 candidatos e elegerá 4 vereadores mirins. A Escola Estadual Senador Dinarte Mariz tem 15 candidatos e elegerá 3 vereadores mirins. A Sociedade Educadora São Francisco tem 7 candidatos e elegerá 2 vereadores mirins. O Colégio São José tem 6 candidatos e elegerá 2 vereadores mirins.
Conforme o regulamento eleitoral, a Escola Municipal Deputado Djalma Marinho possui o maior número de cadeiras entre as escolas participantes, por ter o maior número de alunos votantes, sendo que é esse o critério para definição das divisões das cadeiras da Câmara Mirim.
O projeto Câmara Mirim ,foi idealizado pelo o vereador João Cabral e é coordenado por uma comissão formada pela Câmara Municipal e Escolas participantes.

Blog SPP News

0 comentários: