TOP

Projeto Câmara Mirim é apresentado nas Escolas de São Paulo do Potengi


Vereador João Cabral, apresentando o projeto


A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN está organizando para o dia 04 de junho de 2014 a eleição da Câmara Mirim.

O Projeto Vereador Mirim, têm por objetivo promover a interação e contribuir para a formação de cidadãos conscientes, capazes de compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social que vivemos, inovar e transformar politicamente a realidade, através da promoção do inter relacionamento entre alunos, escolas e comunidade, podendo estabelecer um novo conceito de administração pública, baseado em competitividade, representatividade, responsabilidade e moralidade, contribuindo assim para a formação da cidadania.

Em parceria com os educandários: Colégio São José, Sociedade Educadora São Francisco, Escola Municipal Djalma Marinho e Escola Estadual Senador Dinarte Mariz a Câmara Municipal oferecerá aos alunos a oportunidade de participar de diversas atividades durante o período, para conhecer, de perto, o papel da Câmara, levando informações, conhecimentos e práticas úteis aos alunos e comunidade.

A Comissão Organizadora formada por representantes da Câmara Municipal e das Escolas, estão apresentando o projeto em todas as escolas que tenha o ensino fundamental da 5º ao 9º ano e os alunos  tem entre 10 e 16  anos de idade.  
   
Período de registro de candidatos a Vereador Mirim se dará nas secretarias das escolas de 10 á 20/ 04/2014. Cada escola terá direito 30 candidatos.
A campanha e propaganda dos candidatos a Vereadores Mirins, acontecerá nas escolas no período de 03/05 á 03 /06/2014.

A Eleição será realizada no dia 04 de junho de 2014, das 8:00h ás 17:00h, através de urnas receptoras nas escolas participantes, e apuração dos votos para conhecer os Vereadores Mirins eleitos, se dará na Câmara Municipal logo após ao encerramento ás 17:00h.

Serão eleitos 11 Vereadores Mirins, em cada uma das 4 escolas, totalizando 44 vereadores eleitos, que serão divididos em 4 mandatos de 6 meses cada. 

Uma inovação para a política e um fortalecimento para a democracia em São Paulo do Potengi.
 
Vereadores: Erivan Alves, João Cabral, Allysson e Neilson





0 comentários: