TOP

Governadora desrespeita a população do Potengi e Seridó


Com caravanas dos municípios de: Tenente Laurentino, Bogó, Lagoa Nova, Cerro Corá, São Tomé, Barcelona, Lagoa de Velhos, Eloy de Souza, São Pedro, São Paulo do Potengi e Santa Maria, aconteceu neste dia 14 de abril, na Assembléia Legislativa, em Natal-RN, uma Audiência Pública reivindicada pelo o Parlamento Potengi, requerida pelo deputado estadual Gustavo Carvalho, para tratar da conclusão da Estrada da Produção, que vai ligar o Potengi ao Seridó.

Estiveram presente a deputada federal Fátima Bezerra, os deputados estaduais Gustavo Carvalho, Mineiro, Márcia Maia, Hermano Morais e Gilson Moura, prefeitos; Naldinho de São Paulo do Potengi, Gutenberg Pereira de São Tomé e Francisco Santos de Bodó, João Cabral presidente do Parlamento Potengi, os  presidentes das Câmaras Municipais Emerson Francelino de São Tomé, Israel Mafra de Barcelona, José Airton de Bodó, Everaldo de Cerro Corá e   cerca de mais 35 Vereadores do Potengi e Serra de Santana, lideranças Políticas e Comunitários.

Todos que usaram a palavra destacaram a importância da estrada para o desenvolvimento das duas regiões. Lamentaram, ainda, a ausência de um representante da governadora e chegaram à conclusão de que a mobilização cada vez mais intensa é o caminho para fazer com que o Governo do RN conclua a obra.

Como encaminhamento, foi criado uma Comissão formada por 04 deputados estaduais e 04 vereadores do Parlamento Potengi e Serra de Santana, que irão provocar uma reunião  com a governadora Rosalba Ciarline, para definir de onde vai sair os recursos para conclusão da Estrada.

A comissão ainda vai impetrar uma ação no Ministério Público para que o governo se explique, já que Assembleia Legislativa aprovou nos últimos 5 anos, 03 pacotes de empréstimos onde constavam orçamentos para a construção da Estrada da Produção.

Os dirigentes do Parlamento Potengi garantem que, não haverá trégua ao governo enquanto a estrada não for concluída.  






0 comentários: