TOP

Parlamento Potengi planeja com Secretárias Municipais de Saúde da Região elaboração de um Projeto de pública Regional


O Parlamento Potengi, cujo o presidente é o vereador João Cabral (PT de São Paulo do Potengi) realizou na manhã desta terça-feira (11) na sede da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi, reunião com Secretários Municipais de Saúde da Região Potengi.
O objetivo da atividade foi discutir com os secretários(as) municipais a situação da saúde pública em cada município e na região, observando estrutura física, equipamentos, equipe de profissionais e outras, para a partir desse diagnóstico, o Parlamento Potengi, em parceria com todos municípios, elaborar um projeto de saúde pública para região, onde irá se buscar junto as autoridades estadual e federal, soluções para os problemas vivenciados.

Além de Secretários(as) Municipais de Saúde da região Potengi, esteve presente o Prefeito Naldinho, a diretora do Hospital Regional de São Paulo do Potengi - Euzanira Figueiredo, a Coordenadora da 5ª Regional de Saúde, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, os Vereadores de São Paulo do Potengi João Cabral, Allysson, Marli, e Gilberto, de Elói de Souza.

Na fala do Presidente do Parlamento Potengi - vereador João Cabral, lembrou da luta e organização regional para as conquistas do IFRN e INSS para a Região Potengi e disse que a região precisa também se unir e se organizar para discutir e conseguir implantar outros grandes projetos regionais, e a saúde é uma das prioridades. João Cabral destacou o momento como muito importante para discutir sobre esse segmento, disse que o Parlamento vai se empenhar junto com os secretários municipais para elaborar um grande projeto de saúde pública para a região.

O Prefeito Naldinho, em sua fala, disse que os municípios precisam se organizar e se colocou a disposição para ajudar no conjunto para o fortalecimento da saúde pública na região. "Me disponho a contribuir com o fortalecimento da saúde pública na região e espero que os demais companheiros prefeitos da região também entendam essa necessidade de organização regional para ficarmos mais fortes. Só resolveremos os problemas da saúde e outros grandes problemas se nos unirmos e fizermos em conjunto e esquecermos da individualidade." - Falou o prefeito Naldinho.

Como encaminhamento da reunião, foi criada uma comissão, com quatro secretários(as) municipais de saúde, com mais um representante do Hospital Regional, um representante do Conselho de Saúde, e 4 vereadores do Parlamento Potengi. Essa comissão irá se reunir no próximo dia 20, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, com o intuito de iniciar a elaboração do grande projeto. Essa comissão ainda deverá realizar um grande evento, para debater a saúde pública regional, com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas a nível de estado e sociedade civil.
Blog SPP News

0 comentários: