TOP

Câmara de São Paulo do Potengi se reunem com escolas para criação do vereador mirim



A Câmara de São Paulo do Potengi, aprovou Resolução em Sessão no dia 27 de novembro de 2013, criando o projeto Vereador Mirim de autoria do Vereador João Cabral.
 
No processo de por em prática o Projeto, uma Comissão da Câmara formada pelos vereadores João Cabral, Erivan Alves, Allysson Lindálrio e Neilson Azevedo, irá se reunir na noite desta segunda-feira, 10 de março, com as direções das escolas para apresentação e discussão para criação da Câmara Mirim. Além das escolas que irão participar do Projeto, a 4ª Dired e a Secretaria Municipal de Educação também participarão da Reunião.

Participarão do Vereador Mirim as seguintes escolas: Escola Estadual Dinarte Mariz, Escola Municipal Deputado Djalma Marinho, Sociedade Educadora São Francisco e Colégio São José.

Cada escola participante no programa irá eleger 11 vereadores mirins e mais 11 suplentes, tendo eles que serem alunos do 5º ao 8º ano, e terem entre 12 e 16 anos de idade. Após ampla discussão e organização, a campanha eleitoral deverá acontecer entre 03 de maio à 3 de junho, e as eleições para eleger-los deverá acontecer no dia 4 de junho.

Os Eleitos terão mandato de 6 meses. Os vereadores Mirins irão debater as demandas do município, inclusive elaborando requerimentos, Projetos de resolução, Moções, indicações, Projetos de Lei que poderão serem discutidos em plenário pelo Poder Legislativo.

O Projeto tem como objetivo, buscar a integração desses jovens com o Poder Legislativo, mostrando-lhes o papel que desempenham os vereadores como representantes do povo, além de manter entrosamento com as escolas.
Blog SPP NEWS

0 comentários: