TOP

Conselho do Orçamento Participativo é Criado em São Paulo do Potengi

Ao lado do Prefeito Naldinho, Comissão Executiva eleita
Realizou-se neste 13 de dezembro, no auditório da Câmara Municipal de São  Paulo do Potengi/RN, a 1ª Reunião para instalação do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP).

Durante 60 dias que antecedeu a reunião, uma comissão formada por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Sociedade Civil, tendo na frente o Vereador João Cabral  e Moacir Farias, organizaram mais de 40 reuniões nas Comunidades Rurais e Bairros da Cidade, onde elegeram seus representantes para compor (CMOP).

O vento contou com a presença de mais de 80 representantes das Comunidades Rurais, Bairros, Instituições, Sindicatos, Associações, Câmara Municipal, Secretarias Municipais, Assessoria do Serviço de Assistência Rural (SAR), alem da presença  do Prefeito Naldinho e do Vice-Prefeito Pacelle.

O Conselho Municipal do Orçamento Participativo, é um órgão de participação direta da comunidade, tendo por finalidade propor, opinar, sugerir e deliberar sobre matérias referente a receitas e despesas do orçamento do município.

O mesmo foi constituído com base na Lei Municipal nº 743/2010 (de autoria do Vereador João Cabral) que proporciona a participação popular na gestão pública.
Vejam como ficou  a composição da Comissão Executiva do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP), que terá um mandato de 2 anos.

Titulares:
Sidney Saraiva Maia - Poder Executivo
Erivan Isídio Ferreira – Poder Municipal
João Maria Ribeiro – Sociedade Civil
Manoel Antônio da Silva – Sociedade Civil

Suplentes:
Alexandre Herculano Soares Oliveira - Poder Municipal
Moacir Alves Guimarães – Poder Municipal             
Samir Ribeiro Valdevino -  Sociedade Civil
Evilásio Jociano Rocha e Silva – Sociedade Civil
Plenária dos Conselheiros do CMOP

João Cabral discursando na abertura

Mesa dos trabalhos na hora do Hino Nacional

0 comentários: