TOP

Mineiro pede aos defensores documentação para apressar o impeachment de Rosalba



 O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) sugere que os defensores públicos do Estado, representados pela Associação de Defensores Públicos do Rio Grande do Norte, encaminhem para a Assembleia Legislativa, documentos que embasem a instrução de um processo de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Os defensores públicos podem arrolar um conjunto de documentação e encaminhar para a Assembleia”, disse o petista, em contato esta manhã com O Jornal de Hoje.
Ontem, o presidente da Associação, Francisco de Paula Leite Sobrinho, defendeu o impeachment da governadora, destacando que o assunto seria colocado em debate de forma interna na entidade. Segundo o representante da instituição, sobram motivos para se questionar a continuidade do governo democrata no Estado.
Para o deputado Fernando Mineiro, porém, para que haja um processo de impeachment, se faz necessário primeiro haver embasamento jurídico. Em seguida, a proposta necessita de apoio político. “Na verdade, se dependesse de mim, a governadora já teria sofrido processo de impeachment. A questão é que se precisa de processo e da maioria na Assembleia. Não sei se (a proposta de impeachment) tem maioria. Rosalba sempre teve maioria”, afirmou Mineiro.

0 comentários: