TOP

Deputados e CNTE em prol da aprovação do PNE


Fátima Bezerra a deputada da Educação


A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) e os deputados membros do Núcleo de Educação e Cultura da bancada do PT participaram nesta quinta-feira (4) do café da manhã da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), realizado no acampamento da entidade em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. 

Em seu discurso, Fátima disse que a Bancada do PT está orgulhosa deste ato da CNTE e ressaltou que o Senado tem que fazer seu dever de casa, aprovando o PNE sem retrocesso, garantindo 10 % do PIB, a valorização do magistério e a universalização do ensino no país. “Trago o abraço militante e solidário, não somente meu, mas de todos os membros do núcleo de educação da bancada do PT.

A bancada está com vocês no que der e vier. Nós construímos nesses 10 anos, uma década de muitos avanços e conquistas para educação brasileira, mas há muito para avançar. Precisamos construir mais uma década de avanços para a educação brasileira. Para tanto, a aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação) é fundamental para isto ocorrer”, declarou Fátima. 

Participaram da reunião os deputados Antonio Carlos Biffi (PT-MS), Newton Lima (PT-SP) e Margarida Salomão (PT-MG). 

 

0 comentários: