TOP

Servidores do Município de São Paulo do Potengi Deverão ter Previdência Própria

Dr. Dário, Jeilson, Evilázio, J.Cabral, Savinho, Naldinho, Lula da Carne e Babá
 
Em reunião realizada neste dia 11 de julho, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, cerca de 60 funcionários do quadro efetivo, coordenado pelo o prefeito Naldinho, assistiram uma palestra proferida pelo o DR. Dário Leite representante instituição de consultoria CEEDES, o mesmo  apresentou o que é o plano de previdência própria e como funciona.

O plano de Previdência Própria, já foi implantado em mais de 2 mil municípios Brasileiro, no Rio Grande do Norte em 12 municípios, o mesmo e amparado por Lei Federal, coordenado pelo Ministério da Previdência e é monitorado pelo Ministério público e Tribunal de Contas.

Os servidores beneficiários fazem a gestão e administração do fundo, que terá conta bancária exclusiva.

Estiveram presente além dos servidores municipais, o presidente da Câmara Municipal Savinho, o vereador João Cabral, vereador Lula da Carne, o presidente do SINTE de São Paulo do Potengi Jeilson e Secretário Adjunto da Educação Jose Elias.

Nos próximos 30 dias, será realizada nova assembleia com os servidores, para aprovação e encaminhamento do projeto de Lei a Câmara Municipal.



0 comentários: