TOP

Vereador João Cabral participa de Seminário sobre funcionamento do IFRN em São Paulo do Potengi


Na noite desta segunda-feira (17) na câmara municipal, foi realizado o seminário que tratou sobre o funcionamento do IFRN de São Paulo do Potengi. Cerca de 400 pessoas participaram do evento. O seminário organizado pelo Colegiado do Território da Cidadania Potengi contou com a participação do Reitor do IFRN - Belchior Rocha e da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT).

O Prefeito Naldinho, vice-prefeito Pacelli, vereador João Cabral (Coordenador do Colegiado do Território da Cidadania Potengi), Gutemberg (Prefeito de São Tomé), João Maria Campos (Diretor da 4ª Dired), dentre outras autoridades da Região também participaram do evento que ainda contou com as presenças de educadores, pai e alunos.

O vereador João Cabral em discurso feito citou a importância das reuniões realizadas pelo Território da Cidadania Potengi para a conquista do IFRN.

O Reitor do IFRN esclareceu algumas dúvidas da comunidade sobre o funcionamento do Instituto Federal na Região e relembrou a conquista do IF por parte da Região, destacando a mobilização popular organizada pelo Território da Cidadania Potengi que se articulou e pela força da mobilização conseguiu sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de um instituto federal na região.

Já a Deputada Federal Fátima Bezerra disse em sua fala ser um momento especial, por ser um sonho de muito tempo atrás se materializando, e assim como o Reitor do IFRN - Belchior Rocha, ela destacou a luta de caráter coletivo do Colegiado do Território da Cidadania Potengi até a conquista do Campus para região. Fátima, disse ter orgulho de ter contribuído para a realização desse sonho. "Me sinto orgulhosa em ter contribuído para a melhoria da educação da Região Potengi, sem dúvidas essa é a maior conquista da educação da Região." - Disse a Deputada.

O IFRN do Potengi encontra-se hoje com 93% das obras concluídas. A informação passada pelo Reitor é de que já de agosto para setembro já devem acontecer os cursos de formação continuada, iniciando os cursos integrados em 2014. "Não se iniciam todos os cursos de uma só vez, vai por etapa, até chegar em 2014 com sua totalidade." - falou o Reitor Belchior Rocha.
Vereador João Cabral
Reitor Belchior de Oliveira
Deputada Fátima Bezerra
 Edinaldo- Diretor do Campus São Paulo do Potengi
   
João Cabral,  sua esposa Preta e Filhas junto com o Reitor e a Deputada
 
                   
Prof. Belchior, Ver.João Cabral,Sec Francinete e Dep Fátima Bezerra

0 comentários: