TOP

João Cabral Participa de Reunião que Retoma Luta de Monsehor Expedito

Participanes do Evento
Por ocasião do aniversário de 14 anos da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito em São Paulo do Potengi, realizou-se, na manhã de ontem (14), na Secretaria Municipal de Educação local, uma importante reunião para fazer uma retrospectiva da luta do "Profeta das Águas" em prol das adutoras e retomar o Movimento Água Para Todos.

O encontro, que foi bastante proveitoso,  contou com as presenças dos padres: Ramos (São Paulo do Potengi), Neto (Bom Jesus), Adelson (Santo Antônio) e Vicente (Santa Cruz). E mais: prefeito Naldinho, João Cabral, Silvério Alves, Johan Adonis, Hugo Tavares, dentre outras pessoas.
A luta de Monsenhor Expedito foi relembrada, através de vários depoimentos, dos que estavam participando do evento em prol da jornada vitoriosa pelas adutoras.

Hugo destacou que o Movimento Água Para Todos foi o maior e mais importante movimento social do Século XX no RN. Também foi consenso que o movimento precisa ser retomado o mais rápido possível sob a liderança da Igreja Católica, pois as adutoras (principalmente a Monsenhor Expedito) estão nos seus limites, não atendendo mais a grande demanda.

Sendo que meios alternativos precisam ser criados para atender a população com o abastecimento d'água de boa qualidade.

A próxima reunião do grupo (que será ampliado) ocorrerá no mês de junho, na cidade de Santa Cruz.

No próximo dia 7 de junho, uma comitiva formada por pessoas do Trairi e do Potengi irá até o Rio São
Francisco fazer o percurso feito por Monsenhor Expedito há 20 anos.

0 comentários: