TOP

FETRAF-RN organiza mobilização em Natal


Hoje dia 9 de maio, cerca de 2 mil agricultores familiares do RN, estão mobilizados em Natal, eles farão um ato público em frente a Central de Comercialização da Agricultura Familiar na Av. Mor Gouveia que foi inaugurada há 3 anos e nunca funcionou, e em seguida fazem caminhada até o centro administrativo, onde terão audiência com o governo. 

Na pauta de reivindicação está a instalação imediata de poços já perfurados e recuperação dos poços quebrados - mais de mil ao todo; perfuração de novos poços nas terras dos agricultores familiares- em torno 500, que o Estado viabilize assessoria técnica e gerencial aos projetos implantados como: PAIS –produção agroecológica integrada e sustentável, Cisternas calçadão e enxurrada, barreiro trincheira, barragem subterrânea, barraginha e outros...

Os agricultores exigem a distribuição igualitária do milho do governo federal que está para chegar, com todos os agricultores familiares do estado. A FETRAF, reivindica ainda a criação de uma Secretaria Específica que cuide da Política para Agricultura Familiar no RN. O Estado precisa coordenar um plano de convivência com o Semiárido, onde contenha: produção de forragem animal, recuperação do rebanho, água para bebê e para produção de alimentos e assessoria técnica e gerencial a todos agricultores familiares.

0 comentários: