TOP

Nova Mesa Diretora da Câmara é eleita; PT tem dois representantes

A Câmara dos Deputados elegeu nesta segunda-feira (4) seu novo presidente para o biênio 2013-2014. Com o apoio do PT, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito presidente da Casa em substituição a Marco Maia (PT-RS). 

Também foram eleitos para a Mesa Diretora dois parlamentares da Bancada do PT. O deputado André Vargas (PT-PR) ocupará a 1ª vice-presidência e o deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) foi eleito 4º secretário da Câmara.                
Para o líder da Bancada do PT, deputado José Guimarães (CE), prevaleceu na eleição da nova Mesa Diretora o fortalecimento das bancadas. “Para nós do PT é fundamental, em primeiro lugar, o fortalecimento das bancadas e os candidatos indicados pelas bancadas foram todos eleitos. Isso tem importância grande, tem simbolismo, porque prevaleceu a ideia de que as bancadas precisam se fortalecer”, disse Guimarães.
Ainda de acordo com o líder petista, também prevaleceu o princípio da proporcionalidade partidária. José Guimarães ressaltou a participação do PT. “Foi eleita uma mesa eclética, uma mesa plural e como tal deve conduzir os trabalhos nestes próximos dois anos. O PT está muito bem representado. Seus dois candidatos eleitos foram muito bem votados. Portanto, o PT está pronto agora para construir uma pauta a altura dos desafios do Brasil de hoje”, frisou José Guimarães.

Fonte: PT na Câmara

0 comentários: