TOP

João Cabral participa de reunião de sensibilização para os beneficiários do PNHR

Na manhã deste domingo (24), na sede da Secretaria Municipal de Educação aconteceu a 1ª reunião de sensibilização para os beneficiários do PNHR/MINHA CASA MINHA VIDA. 

Cerca de 50 agricultores participaram dessa primeira reunião, onde foi feito uma explanação do PNHR e ficou definido que ate sexta-feira, 01 de março, os agricultores devam ter cumprido a entrega da documentação pessoal necessária que o PNHR exige na sede do SINTRAF de São Paulo do Potengi e já ficou marcado a próxima reunião para o dia 08 de março, onde será feito o calendário de medições e visitas em loco.

Participaram do evento: João Cabral - Vereador e Coordenador-Geral da FETRAF, João Maria Ribeiro - Presidente do SINTRAF de São Paulo do Potengi, Baba - Ex-prefeito de São Tomé, Dário Alves - Delegado Adjunto do MDA e Pedro - Palestrante sobre o PNHR.

O que é o PNHR?
O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV objetiva a produção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de operações de repasse de recursos do Orçamento Geral da União ou de financiamento habitacional com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, reduzindo o déficit habitacional rural.

O PNHR possibilita que Entidades Organizadoras de todo o País possam firmar parceria com o BB para atuar no PMCMV PNHR, organizando os produtores e trabalhadores rurais em grupos. O Banco do Brasil apóia as Entidades Organizadoras na realização desse sonho. Porque para ser bom pra gente, tem que ser bom para o agricultor familiar e trabalhador rural.



0 comentários: