TOP

Dilma afirma que setor agrícola terá mais recursos e juros reduzidos

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nessa segunda-feira (4), em Cascavel (PR), que o governo federal vai ampliar os recursos e baixar juros para o setor agrícola. Segundo a presidenta, que participou de cerimônia de entrega de 29 retroescavadeiras a municípios paranaenses, os valores recordes destinados na safra 2012/2013 serão ainda maiores neste ano. 

“Os recursos, a cada ano, vão sendo ampliados, porque a cada ano é maior a demanda, o que é importantíssimo que ocorra porque significa que nós estamos cada vez mais melhorando todas as nossas condições do investimento (…) Eu queria dizer que tanto o Plano Agrícola e Pecuário de 2013/2014 quanto o da Agricultura Familiar terão mais recursos do que este ano. Eu acho que o que marca esses planos são duas coisas. Primeiro, ampliação de recursos; segundo, aquela que eu já disse, que é a redução de juros”, disse. 

Durante a safra 2012/2013 foram investidos R$ 115 bilhões por meio do Plano Agrícola e Pecuário e R$ 18 bilhões por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com a presidenta, os novos recursos para o setor agrícola serão anunciados em maio. 
 
Fonte: MDA

0 comentários: