TOP

Território do Potengi realizou Audiência Pública sobre a questão hídrica da Região

Com o objetivo de diagnosticar a situação atual da falta d'água para consumo humano, para uso animal e para produção de alimento, como também diagnosticar os efeitos da seca na Região Potengi, a Comissão do Território da Cidadania do Potengi responsável pela situação hídrica na Região, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 09, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi para realização de Audiência Pública.

Cerca de 70 pessoas, representantes das 11 cidades da Região Potengi participaram do evento.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) que coordenou a Audiência Pública. Mineiro é membro da Comissão da Água do Território do Potengi. O evento também contou com as presenças de João Cabral (Vereador em São Paulo do Potengi e Coordenador Geral da FETRAF-RN), Miguel Salustiano (Vice-prefeito de São Tomé) e  José Erivaldo (Vereador de Santa Maria), que também fazem parte da Comissão do Território do Potengi responsável pela questão hídrica na região.

No próximo dia 14 de novembro a comissão e demais membros do colegiado do Território da Cidadania do Potengi, estarão se reunindo na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, para obter um melhor respaldo acerca do abastecimento e reservatórios d´água da região do Potengi.

No dia 22 de novembro a reunião do Território do Potengi será em São Tomé-RN. Na oportunidade os novos gestores que foram eleitos no último pleito eleitoral irão participar da reunião. Dos 11 municípios que compreende o território, aconteceram mudanças de prefeitos em 8 municípios.

Vereador João Cabral (PT)
Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) coordenou a Audiência Pública

0 comentários: