TOP

Fátima Bezerra coordena evento sobre fomento à leitura

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), coordenadora da Frente Parlamentar do Livro e da Leitura na Câmara dos Deputados, participa nesta quinta-feira, 25, em Natal, do seminário “Fomentando o debate sobre os Planos Municipais do Livro e Leitura”.

Ela vai coordenar os trabalhos, cujo objetivo é sensibilizar o estado e municípios do Rio Grande do Norte a iniciar o processo de elaboração de seus planos do livro e leitura.O evento vai proporcionar orientações aos gestores para elaboração dos Planos Municipais, além de debates sobre o livro e a leitura

O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) foi instituído em 2006 por iniciativa conjunta do Ministério da Cultura e Ministério da Educação do Brasil. É um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no país, empreendidos pelo Estado (em âmbito federal, estadual e municipal) e pela sociedade. O PNLL é composto por mais de 500 projetos e programas.

O seminário é uma realização da União de Dirigentes Municipais de Educação, da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e Leitura e do Fórum Estadual do Livro e Leitura. Evento conta com parceria do Ministério da Cultura – MinC, Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC, Semana de Ciências, Tecnologia e Cultura da UFRN - CIENTEC 2012, Feira do Livro e Quadrinho de Natal – FLIQ, Instituto Desenvolvimento da Educação – IDE, Assembleia Legislativa do RN – AL/RN e União Brasileira de Escritores – UBE.

Fonte: PT na Câmara

0 comentários: