TOP

Colegiado do Território da Cidadania do Potengi retoma os trabalhos


O Colegiado do Território da Cidadania do Potengi retomou os trabalhos em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 25, na sede do SINTRAF em São Paulo do Potengi.

Na reunião coordenada por João Cabral de Lira, membro da Coordenação do Núcleo Territorial, foi apresentado o Projeto Proinf/12, e retomada as discussões do abastecimento d'água no Território, além de ser retomada também as discussões sobre a estrada da produção que liga Cerro Corá à São Tomé.

O Território do Potengi compreende um conjunto de 11 municípios localizados no Agreste do RN. O Colegiado do Território da Cidadania do Potengi é estratégia de política pública, via programa Nacional de Desenvolvimento Agrário / Casa Civil.

Além de parte dos membros do colegiado, a reunião contou também com a participação de Leonel Pontes (Gerente do Sebrae de Santa Cruz-RN) e Ana Maria Ubarana (Técnica do Sebrae de Santa Cruz-RN).

O Sebrae entende que sua missão institucional apresenta interface direta e clara com o Programa Territórios da Cidadania. Como exemplo, observa-se que um dos três eixos de ação do programa do Governo Federal consiste no “apoio às atividades produtivas”. O próprio Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, chegou a declarar que “quando se fala em combate à pobreza rural, é preciso pensar um projeto que gere emprego e renda. E isso o Sebrae está agregando ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo nos Territórios da Cidadania”.

A próxima reunião de Território acontecerá no dia 22 de novembro em São Tomé-RN. Na oportunidade os novos gestores que foram eleitos no último pleito eleitoral irão participar da reunião. Dos 11 municípios que compreende o território, aconteceu a mudança de prefeitos em 8 municípios.

0 comentários: