TOP

O II Torneio do Agricultor Familiar em homenagem ao agricultor José Cassimiro de Farias (Chica de Justino).


Realizou-se neste dia 28, na Comunidade de Lagoa da Quixaba, o II Torneio do Agricultor que homenageou o Agricultor em memoria: JOSE CASSIMIRO DE FARIAS, ele que junto ao sindicato garantiu aos atletas um espaço seguro e sem ameaça para a realização das praticas esportivas no ano de 2002, como também fez a doação de um terreno para a implantação do campo para o time FLAMENGO da Quixaba, que funciona ate hoje. 

Participaram do II torneio 16 equipes. Sendo classificadas as seguintes equipes: 1ª FLAMENGO “A” DE LAGOA DA QUIXABA, 2º RIACHO SALGADO E 3º FLAMENGO “B” DE LAGOA DA QUIXABA, as equipes inscritas para participar do torneio participaram de um sorteio em dinheiro no Valor R$ 50,00, no inicio da manha, sendo o sortudo o time REAL MADRI do Santos Dumont. O II torneio foi uma realização do SINTRAF de São Paulo do Potengi e FETRAF/RN, com apoio de: JOAO MARIA DO SINDICATO, DEP. FATIMA, DEP. FERNANDO MINEIRO, PRETA CABRAL, PE DIREITO DA CONSTRUÇÃO, ALEX SUPERMERCADO, DRA. EDNA CANDIDO, ARN-SOM E JOAO MARQUES.

Durante o dia os diretores do SINTRAF: JOAO MARIA RIBEIRO (presidente), MANOEL MARCIONILO DIAS (tesoureiro), realizaram varias visitas nas residências dos associados residentes na comunidade, ouvindo a opinião de cada um em relação às ações defendidas pela entidade sindical, citando algumas ações como: Adutora, cisternas, projeto bovino, benefícios previdenciários - salario maternidade, auxilio doença, aposentadoria, serviços jurídicos e a própria pauta de reivindicações entregue ao executivo em março e maio de 2012, que aponta ações importantes para o desenvolvimento rural da comunidade como: organização do corte de terras, ampliação do ramal de adutora para os Teodósios e vizinhos próximos, instalação do poço tubular na residência de Paulo Henrique de Pontes, escavação e limpezas de barreiros, melhoria da estrada, transporte de estudante em carro fechado (ônibus), organização da vacinação do rebanho bovino e outras ações. 

Na oportunidade os diretores convidaram os associados para participar da II romaria de São Paulo do Potengi para Santa Rita de Cassia em Santa Cruz, no mês de setembro de 2012.



1 comentários:

  1. Anônimo

    parabens a voce pela iniciativa dessa atividade. seria melhor em cada comunidade de nosso municipio podece realizar uma atividade por ano, com essa metodo: doação do valor das inscrições para o time que realizaria o evento. seria melhor do que esse campeonato desastrozo que esse povo vem realizando.