TOP

Grande mobilização do PT em Riachuelo


Se alguém tinha dúvida de que a oposição riachuelense está mais viva do que nunca, o final de semana deixou claro que mais que bandeiras tremulando existe uma voz interior que quer mudança, escondida em muitas casas.

Primeiro, foi o candidato do PMDB que mostrou que tem liderança junto ao eleitorado, num evento marcado por uma grande passeata e concentração.
Mas quem surpreendeu mesmo foi o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, MICARLOS.

O jovem que vinha sendo criticado - com deboches e humilhações - por ter usada a estratégia de adiar a entrada na campanha e ficou 1 mês sem colocar o bloco nas ruas, mostrou que pode surpreender. Depois de realizar uma das mais organizadas convenções da região, Micarlos, junto ao seu companheiro de chapa Geová, realizou neste domingo, 29 de julho, umas das mobilizações mais emocionantes já realizadas no município.
 
A princípio, o PT tinha marcado uma mobilização no distrito de Cachoeira, terra natal de MICARLOS. Mas devido à pressão popular, foi realizada uma carreata entre o distrito de Cachoeira e Riachuelo, num percurso de 18km.

A largada da mobilização foi marcada por um momento de emoção, quando MICARLOS deu a largada saudando e agradecendo a todos os presentes. O ponto alto do discurso foi o momento em que MICARLOS, ao lado do seu companheiro de chapa Geova e da presidente do PT-Riachuelo Josana de Lima, pediu um minuto de silêncio e desligou todos os carros de som para orar pelo companheiro petista Zé Ivan, que acabara de sofrer um acidente de moto enquanto se dirigia para o evento. Um momento de silencio total! 

Outro momento marcante foi quando MICARLOS pediu para que todas as pessoas que estivessem de carro, saíssem para aplaudir a todos os presentes! Diferente e de arrepiar.
Ao chegar em Riachuelo, a carreata do PT percorreu as principais ruas da cidade, e percebeu-se que muita gente estava nas calçadas para saudar, acenar  para os candidatos. 

O final do evento foi em frente a Casa do PT (sede do diretório do partido no município), quando os vereadores Chico Geronimo, Cabrino, Carlos Zamir e Maria Inêz, levaram suas mensagens de agradecimento aos presentes. Neste momento, o candidato a vice-prefeito Geová também levou sua mensagem. Geová destacou a importância de Riachuelo apostar no novo. De votar livre e fechou dizendo que o sonho dele não era só um sonho porque não era um sonho de apenas um indivíduo, isolado, só, momento em que foi bastante aplaudido. 

Logo após, MICARLOS finalizou o evento com um discurso feito no meio do povo, no olho no olho. MICARLOS perguntou se as pessoas estavam ouvindo bem a sua voz, numa resposta as críticas sofridas de que ele era "um candidato mudo" por nao ter usado ainda o carro de som, e quando todos disseram que estavam lhe ouvindo bem ele disse: "minha voz é a voz das crianças, do jovem, do adulto, do idoso", recebendo um grande aplauso. 

O candidato ainda perguntou se os presentes estavam lhe enxergando, em mais uma resposta aos opositores que o chamaram "candidato de desaparecido", e quando a multidão disse que sim, MICARLOS falou: vocês estão me vendo porque sou parte de cade um de vocês: "meu passo é dado por vocês, meu coração bate por você, meu sonhos são o pensamento de vocês". A platéia veio ao delírio!

Sensato, o candidato não escondeu de que sua campanha é difícil, pois sabe que está lutando contra duas forças da política local, mas que ao pensar que esse projeto nasceu de uma só pessoa e já ganhou a simpatia de muita gente, vale a pena acreditar.
 
 
Em seu discurso MICARLOS disse que sua campanha é de paz, mas está para combater o bom combate, pois está com Deus e está sossegado. E finalizou dizendo que agora o PT vai pra rua e vai fazer a diferença, no que foi bastante aplaudido!
 


Blog Riachuelo em Ação

0 comentários: