TOP

Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi desrespeita meio ambiente e a população


A administração do prefeito José Azevedo Lopes, continua desrespeitando o meio ambiente e os moradores da comunidade de Lagoa do Canto. O lixão que era para ser um aterro controlado está abandonado, os papéis, sacos plásticos e outros resíduos tomam conta das propriedades vizinhas, urubus, garças e moscas são habitantes permanentes da localidade, os moradores já fizeram reuniões, abaixo assinados, audiência pública com as autoridades e nada foi resolvido.

A empresa que ganhou a concorrência pública nº 001/2011, processo nº 25070001/11, ENCO, não  cumpre com o objeto do contrato, como por exemplo prestar serviços de 960 horas/ano (20h semanal) com trator de esteiras D4, equipado com rolo compactador liso de 2 toneladas, que deveria está a disposição do aterro controlado (lixão) para fazer a cobertura dos resíduos sólidos do município.

O vereador João Cabral em parceria com outros colegas e a comunidade de Lagoa do Canto já fizeram denúncia ao ministério público municipal e estadual, como também ao IDEMA, mas ainda não tiveram resposta.

A prefeitura Municipal é responsável para fazer o acompanhamento e fiscalização dos serviços, mas nada faz, o dinheiro público continua descendo pelo ralo.

A natureza e o meio ambiente pedem socorro.

1 comentários:

  1. Anônimo

    Vergonha!!!!
    Até que ponto vamos chegar? Acho que nossas lideranças políticas não assistem TV os jornais mostrando a situação de tantas pessoas na Africa andando e convivendo com lixo...miséria e tantas coisas.
    Gente acordem e vejam essas situações será que o ser humano merece passar por essa situação? Sabe o que é isso somente eles não nessecitam passar pode onde estão essas coisas...
    Acorda Brasil!!!