TOP

Mineiro promove audiência pública sobre falta d'água na Região do Potengi

Na próxima terça-feira, 22, às 15h, o deputado Fernando Mineiro promove audiência pública para debater e buscar soluções para "A situação da falta d'água para consumo humano e dessedentação de animais na Região do Potengi". A atividade ocorre no plenarinho da Assembleia Legislativa. 

Mineiro vem alertando em vários pronunciamentos na ALRN para o problema da falta d'água e da seca que assola o Rio Grande do Norte. O parlamentar já sugeriu ao Governo do Estado que parte do excesso de arrecadação do Orçamento Geral do Estado seja utilizado para minimizar os efeitos da seca.

Foram convidados para a atividade o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Antonio Gilberto de Oliveira Jales; o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN - Caern, Yuri Tasso; o superintendente estadual do RN da Fundação Nacional de Saúde - Funasa, Antonio Barbosa; um representante do Colegiado do Território do Potengi e os prefeitos dos municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Santa Maria, Bom Jesus, Riachuelo, Ielmo Marinho, Barcelona, Senador Elói de Souza, Lagoa de Velhos e Ruy Barbosa. 

Fonte: Assessoria do Mandato

0 comentários: