TOP

Falta d’água na Região mobiliza Território da Cidadania Potengi

O Colegiado do Território da Cidadania Potengi, em sua reunião mensal realizada neste último dia 10 na cidade de Riachuelo, discutiu a problemática da estiagem e a falta de água na região, estiveram presente mais de 40 representantes da sociedade civil e poder público dos 11 municípios potengienses.
.
 A falta de água virou uma constante preocupação para os mais de 80 mil moradores da região, tem algumas cidades que passa até uma semana sem chegar água, assim os representantes territoriais apresentaram um diagnóstico com a problemática hídrica de cada município, onde foi elaborado o relatório final com a situação de todos eles. O referido relatório foi entregue na Assembléia Legislativa, CAERN, SEMAHR, DENOCs e FUNASA.

Estes órgãos deverão apresentar proposta alternativa para solucionar o problema, na grande audiência pública que será realizada dia 22 de maio (terça feira) às 15:00h na assembléia legislativa em Natal.

Cerca de mais de 200 pessoas da região estão sendo mobilizadas para  participar da atividade, alem das autoridades como: sindicalistas, deputados, prefeitos, vereadores entre outros.

O evento está organizado e coordenado pela Assembléia Legislativa e Núcleo Diretivo do Território da Cidadania Potengi.

Em Breve as fotos!

0 comentários: