TOP

São Paulo do Potengi sedia Encontro Estadual da ASA Potiguar

Realizou-se nos dias 27 e 28 de abril na Câmara Municipal o encontro estadual da ASA POTIGUAR (Articulação do Semi-Árido), onde estiveram presentes 45 representantes de entidades da sociedade civil, que atua no campo: Sindicatos, Federações, Cooperativas, Associações, ONGs...

O evento teve como objetivo refletir sobre a estrutura, funcionamento, trajetória e perspectivas da ASA a partir de sua caminhada e diversos significados para a convivência como semi-árido potiguar, construir compreensões sobre o momento atual, identificando o papel dos diferentes atores no estado, suas movimentações e interesses no cenário estadual da estiagem e ausência de políticas públicas para agricultura familiar.

O encontro encaminhou que a ASA POTIGUAR será a articuladora na reorganização do FOCAMPO rumo a uma proposta de enfrentamento ao projeto de desmonte do governo, levando em consideração a tentativa de unificação das pautas das organizações que atua no campo, projeto de morte da chapada do Apodi entre outros.

O vereador João Cabral participou ativamente do evento contribuindo com os conteúdos que se tornaram deliberações do encontro.  




0 comentários: