TOP

Fátima usa tribuna da Câmara para pedir mais recursos para a Educação Pública


A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), integrante da comissão especial, utilizou a Tribuna na última segunda-feira ( 9) para anunciar o encontro e defender a ampliação dos investimentos em educação pública de qualidade. “ É fato que o Governo Lula avançou quando saiu dos 3,7% do PIB, em 2003, para 5,1% do PIB hoje. O governo avançou também quando, ao propor no PNE, que saiamos de 5.1% para 7% do PIB. Mas este montante ainda não é suficiente”, argumentou a deputada. Ela lembrou a dívida que o Estado brasileiro tem para com amplas parcelas da população e acrescentou que o momento exige posições “mais corajosas”, inclusive do ponto de vista do financiamento.
A parlamentar defendeu a luta dos movimentos sociais por mais recursos para a educação. “Achamos que é muito saudável a luta que a UNE, a UBES, e a CNTE vêm travando para conseguir os 10% do PIB para a educação. E é esse o debate que travaremos amanhã com o Ministro Mantega”, afirmou.
Fátima Bezerra informou ainda que o deputado Vanhoni deve apresentar seu relatório na próxima semana. “A expectativa é de que até o final deste mês a Comissão Especial vote o PNE, que ainda tem que ir ao Senado”.
Fonte- Informes PT na Câmara

0 comentários: