TOP

Duas novas novas agências do Banco do Nordeste serão instaladas no RN

O Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Jurandir Santiago, comunicou à deputada Fátima Bezerra que o BNB vai atender, parcialmente, o seu requerimento e deverá instalar duas  novas agências do banco no Rio Grande do Norte. Uma na Zona Norte de Natal e outra no município de João Câmara.

A deputada comemorou o anúncio ressaltando o quanto essa medida vai  beneficiar  a população dessas duas regiões do estado. “Uma agência do BNB em João Câmara vai atender a região do Mato Grande, beneficiando  aproximadamente 150 mil pessoas, sendo que mais da metade residem nas áreas rurais e têm na agricultura familiar sua principal base econômica”. No requerimento apresentado, a deputada argumentou que uma agência do Banco na Zona Norte de Natal irá cumprir um papel determinante para o desenvolvimento da região.

Outra importante informação repassada por  Jurandir Santiago foi a confirmação da instalação, até o inicio de 2013, do Centro Cultural BNB, que funcionará na  agência  localizada na Praça Padre João Maria, no Centro da Cidade. 

São iniciativas como essas que caracterizam o perfil do governo do PT que o Brasil vem experimentando e aprovando desde janeiro de 2003, com o presidente Lula, continuado pela Presidenta Dilma. A expansão dos bancos públicos como fomentadores de desenvolvimento econômico e social, ao invés de constantes ameaças de privatização é um dos pontos que a população identifica como diferença dos governos passados. Esse é um governo que tem preocupação com o desenvolvimento regional, com a geração de empregos, o incentivo à cultura e principalmente com a inclusão social.

Com informações do site da Deputada

0 comentários: