TOP

Bancada do PT no Nordeste pede a ministra Ideli Salvatti urgência no combate à seca


A Bancada do PT do Nordeste  se reuniu na tarde dessa quarta-feira (11) com a  ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Os deputados nordestinos foram solicitar ao governo medidas emergenciais para minimizar os efeitos que  a seca vem provocando na região.

A bancada apresentou à ministra um conjunto de propostas para melhorar as condições da população. A primeira reivindicação é a edição de uma medida provisória,  liberando crédito extraordinário para  melhorar as condições de vida da população.

A  Deputada Fátima Bezerra (PT) expressou a ministra sua preocupação com a  grave situação enfrentada pela população do RN. "A situação do Rio Grande do Norte é crítica, basta ver que  dos 167 municípios existentes, 139  já decretaram estado de emergência em virtude do longo período de estiagem. Precisamos que o governo tome ações urgentes para resolver os problemas que afligem a vida de milhares de famílias nordestinas”, enfatizou a deputada.

Também foi solicitado a ampliação das parcelas  e do valor do seguro safra, passando das atuais seis parcelas para oito com valor de R$ 200, e uma reavaliação da questão do endividamento do produtor rural. Por último, os deputados reivindicaram a ampliação dos Territórios da Cidadania que são beneficiados com ações do Programa Brasil sem Miséria.

Fonte: Site da Deputada Fátima

0 comentários: