TOP

Aprovação pessoal de Dilma sobe e atinge 77%

A pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra que a presidente Dilma Rousseff, em seu segundo ano de governo, obteve aprovação pessoal de 77% dos brasileiros no mês de março.

O percentual é o mais alto desde que ela assumiu e superior aos alcançados pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva em igual período de seus governos. 

A avaliação da presidente superou os 72% obtidos em dezembro. Já o governo Dilma manteve os 56% de aprovação da última edição da pesquisa, enquanto o percentual dos que disseram confiar na presidente subiu de 68% para 72%, em comparação com a pesquisa anterior. 

Também em seu segundo ano de mandato, Lula, com 60%, e FHC, com 57%, ficaram abaixo do índice da presidente. Dilma também superou os dois antecessores pela aprovação pessoal, no mesmo período de governo: Lula havia recebido 34% de aprovação, enquanto FHC obtivera 41%. 

O levantamento CNI/Ibope foi feito na última semana de março em 142 municípios e é trimestral. Ao todo, foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança, de 95%. 

Com informações do Blog da Dilma.

0 comentários: