TOP

Ministro da Educação lança obras de construção do IFRN em São Paulo do Potengi e mais dois municípios

Imagem Interna

O ministro da Educação Aloízio Mercadante participou, no final da tarde desta quinta-feira (8) do lançamento das obras de construção dos campi de São Paulo do PotengiCeará Mirim, e Canguaretama do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). 

A solenidade foi no Campus Natal-Central do Instituto e contou com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, da deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN),  do secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marco Antônio de Oliveira.

O reitor Belchior de Oliveira Rocha fez uma apresentação sobre o projeto arquitetônico das escolas, que terão capacidade para 1200 alunos nos três turnos escolares.  Eles disporão de modernas instalações, que incluem 14 salas de aula, 20 laboratórios de ciências e informática, refeitório, quadras de esportes, piscina semi-olímpica, biblioteca e auditório com capacidade para 204 pessoas.  

Cada escola significará um investimento de R$ 10 milhões, dos quais R$ 7 milhões serão gastos na construção e o restante no equipamento das unidades.

“Ocasiões como essa servem para que celebremos as conquistas no campo da Educação nos últimos nove anos  e a principal delas é a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, disse a deputada Fátima Bezerra no seu discurso.

Fonte: Site Dep. Fátima Bezerra

0 comentários: