TOP

João Cabral participa de Encontro do Nordeste da Agricultura Familiar

Nos dias 22 e 23 de março, o vereador João Cabral participou do Encontro do Nordeste da Agricultura Familiar. O evento foi realizado em São Paulo do Potengi na Granja Renovo, em Boa Vista,  onde estavam presentes os representantes das Federações dos Agricultores Familiares FETRAFs dos estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Bahia, além da coordenadora nacional Elisângela Santos.

O encontro representou a continuidade do processo de articulação de políticas públicas para o Nordeste com o fortalecimento da Agricultura Familiar da Região que vem sendo trabalhado pelas FETRAFs.

Foram discutidos alguns principais pontos, como: Projetos para a região Nordeste,   Organização do sistema Fetraf nos estados do Nordeste;  Plenária Estatutária FETRAF-BRASIL/CUTCongresso FETRAF-BRASIL/CUT; Programa de captação de água – CISTERNAS,   Projeto de capacitação do Nordeste – IICA/BNB entre outros.



2 comentários:

  1. Anônimo

    quero parabenizar as FETRAFs do nordeste por este evento. onde foi discutido varios pontos importantes voltados para o fortalecimento da agricultura familiar do nordeste.
    parabens joao cabral.

  2. Anônimo

    a agricultura familiar precisa de ações importante para o fortalecimento nas bases.
    corte de terras, sementes e carro pipa, não e a solução para convivencia com o semiarido. e sim novas tecnologias e novas politicas.
    A FETRAF esta correta nessa atitude.
    parabens ao Coor. Geral da Fetraf/rn, JOAO CABRAL DE LIRA.