TOP

Fátima Bezerra participa em Brasília do lançamento do PRONACAMPO

Carmen Foro (CONTAG) Dep. Fátima Bezerra,  Josana  Lima  (FETRAF/RN )  e Claudia Dutra ( MEC) 

A deputada Fátima Bezerra  participou nessa terça-feira (20), no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Educação do Campo, o PRONACAMPO.

Além da presidenta Dilma Roussef, também estiveram presentes o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o presidente da Câmara dos Deputados , Marco Maia além de prefeitos, governadores e representantes do movimento social  de entidades ligadas ao setor rural.

De acordo com o  min. Mercadante,  o programa terá como base ações voltadas para a formação de professores, a educação de jovens  e adultos e uma educação que leve em consideração as particularidades do campo, valorizando os costumes e a cultura de cada região rural.

Ao lado da deputada também  participou da solenidade a companheira  Maria Josana, militante da FETRAF/RN e membro da Comissão Nacional de Educação no Campo, para quem o lançamento do programa representa um grande avanço para a inclusão social dos jovens estudantes. “Com esse programa  estaremos  dando um passo muito importante para que a juventude  permaneça no campo, tendo acesso a uma educação de qualidade que nos permitirá trabalhar todos os outros fatores sociais de inclusão social.”

Fonte: Site Dep. Fátima

0 comentários: