TOP

Território da Cidadania Potengi discute rumo para a problemática da água


Ocorreu nesse dia 09 de fevereiro na cidade de São Tomé-RN, a reunião do Colegiado da Cidadania Potengi, que discutiu vários temas entre eles a problemática da falta de água em toda Região Potengi.

Os mais de 40 participantes representando a sociedade civil da Região e governos municipais, estadual e federal, reconhecem que em todos municípios do Potengi se vêem as pessoas reclamando da ausência de água nas cidades e comunidades rurais. Portanto, depois de muitos debates, criaram uma comissão que vai elaborar um relatório final, que está sendo subsidiado por coordenadores de cada município e será entregue aos órgãos do governo do Estado.

A Plenária do Colegiado Territorial Potengi, definiu realizar uma audiência pública na Assembléia Legislativa do RN, no mês de março, para debater e buscar soluções. O  Coordenador Geral da FETRAF e Vereador João Cabral que é um dos coordenadores do Colegiado, ficou responsável  de fazer a articulação com os deputados estaduais e marcar a data da audiência, onde participarão caravanas de todos municípios da Região. 

0 comentários: