TOP

Governo vai criar 4 novas universidades federais até 2014

Até 2014, o governo vai criar quatro novas universidades federais e 47 campus universitários, o que vai facilitar o acesso dos estudantes ao ensino superior, informou a presidenta Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta publicada hoje (31). Ao estudante de Uberlândia (MG) Sandro Gonçalo Alcondo, ela lembrou que 14 universidades e 120 campus foram criados no governo do ex-presidente Lula.


“Esta expansão permitiu ampliar as vagas de ingresso de 139 mil, em 2007, para 243 mil, agora, em 2012”, disse a presidenta, lembrando que, por meio do SISU, o governo também aumentou as chances de ingresso em 95 universidades públicas. 

Para viabilizar os estudos em universidades particulares, acrescentou a presidenta, os estudantes contam com o Programa Universidade para Todos (Prouni), que já concedeu mais de um milhão de bolsas de estudo, e o Financiamento Estudantil (Fies), com taxa de juros de 3,4% ao ano.

Fonte: Blog do Planato

2 comentários:

  1. Anônimo

    muito bem,
    QUEREMOS ESSE BLOG BOMBANDO COM NOTICIAS IMPORTANTES ASSIM. pois ja sei que nós em breve teremos uma univarsidade federal mais proximo do potengi. é apenas sonho, que um dia pode ser realidade!
    lembrando bem, como esta a situação da UAB, em são paulo do potengi? vereador acredito muito no seu trabalho.

  2. Anônimo

    Bom, boa notiçia !
    só assim com educação de qualidade teremos uma sociedade melhor.

    tomara que o governo do PT continue dando merecida importancia a educação nesse país.

    e que venha o IFRN-SPP, para melhorar a educação da região. Não só a educação intelectual, mas também a educação política da cidade...

    vlw.